Pastor Fernando Kawahara

Fazendo da palavra de Deus o seu alimeto diáiro.




Essa é uma pergunta que assola o coração de muitos filhos de Deus, pois durante séculos o retrato, o modelo de um cristão era o de ser “humilde”, nome dado a aqueles que sempre viveram em situações de pobreza e miséra, podemos dizer que até hoje o é; Mas humildade não tem nada a ver com a situação economica ou social de um indíviduo, o termo vem do latim “humilitate”e significa modéstia(ausência de ostentação, luxo).Perceba, andar de sapato furado, carro amarrado com arame, morar em situação precária não tem nada a ver com humildade.
De alguns anos para cá as pessoas estão se despertando para isso e passaram a buscar nas igrejas respostas de Deus e vitórias em suas vidas profissionais e financeiras e de certa forma isso gerou uma revolta dos inimigos da fé. Frases como: “Cuidado com os pregadores da teologia da prosperidade”, passaram a ser pregadas nos púlpitos, “Deus não tem nada a ver com as riquezas, ou você serve a Deus ou a Mamon”, invertendo muitas vezes o sentido do texto para justificar a “teologia do fracasso, da miséria, da fé da sorte, tudo para não dar o braço a torcer. Foi assim que os fariseus fizeram com Jesus. Evangelho são boas novas e como vou dar boas novas dizendo: Você vai viver na miséria mas vai agradar a Deus, como se uma pessoa prospera não o agradasse, você não tem nada mas se morrer vai para o céu, como se uma pessoa que tivesse de tudo não o fosse. Engraçado que estes que defendem que buscar prosperidade é pecado tem uma vida regalada, porém o seu povo…
Ai é o porquê da questão, mais uma vez o povo sendo sugado, sofrendo, padecendo, sendo privado da verdade, sendo sufocados e ensinados que vivendo sem nada estão agradando a Deus. Diante disso vamos a bíblia, vou dar 3 motivos para a partir de hoje você parar de dar atenção a quem não tem nada para te oferecer e passar a dar crédito a Deus e buscar crescer e ser próspero em Deus e sem medo de ser feliz ou de estar pecando contra Deus.
Em primeiro lugar, prosperidade é dom de Deus, Ecl 5.19.Se é dom de Deus, é algo gratuito de Deus para a minha vida eu quero, se vem de Deus eu assumo pois tudo o que Dele vem é bom.Deus nos dá bens e mais, poder para deles gozarmos.
Em Segundo lugar, Deus ama a prosperidade do seu servo, Sl 35.27 , veja bem o texto, Deus ama, não aborrece, pois um servo de Deus sabe priorizar o Reino de Deus, sabe reconhecer que tudo o que ele tem vem do Senhor, nunca coloca o dinheiro ou que quer que seja a frente do Senhor, mas faz do dinheiro uma ferramenta nas mãos do Senhor.
Em terceiro lugar, a prosperidade é um sinal de obediência, Lc 6.38 .Não há prosperidade se primeiro não houver fidelidade.Quando sou obediênte a Palavra e a Deus sem dúvida alguma eu vejo o cumprimento Dela em minha vida, pois a Palavra não volta vazia jamais.
Quando falamos em prosperar estamos falando em ter todas as necessidades supridas e ter sobras.
Tudo depende de você a partir de agora, decida, você pode viver uma vida de miséria sendo crítico, reclamando da vida, do governo e acusando pessoas de serem desonestas para prosperarem ou para de ficar olhando para a vida dos outros, procurando motivos para justificar a miséria que está vivendo e passar a viver o evangelho de Jesus, o evangelho que prospera sim, cura sim, santifica sim, restaura sim e ainda leva para o céu. Se viver o evangelho que Jesus ensinou é viver o que chamam de teologia da prosperidade, sai correndo de qualquer outro tipo de ensinamento que estão dando por aí, pois Jesus declarou ser o único caminho, verdade, e vida.





fique na paz; Pastor Fernando Kawahara

2 comentários:

Pastor que mensagem abençoada. Realmente tem alguns cristãos que define que prosperar é pecado, mas como a a palavra de Deus afirma que prosperar é dom de Deus. Um forte abraço.

Boa tarde Pastor, gostei do que li, de facto há quem pense que a humildade está no vestir mal, ter pouco, mas não tem nada a ver. Como dizia a minha Pastora recentemente, conheço muita gente que se veste com o último grito da moda e é próspero e no entanto é muito humilde e serve a Deus de coração. É isso que é importante, servi-lo de coração e nunca nada nos faltará. Deus dá sim, de acordo com a capacidade de cada um de administrar e isso significa que talvez a mim dê X e a outro de Y, mas certamente que o importante é que ambos saibamos gerir o que temos com sabedoria para que o Pai possa nos chamar de servos bons e fiéis.

"De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:32,33)

Shalom!
Diana
www.jeova-rohi.blogspot.com

Postar um comentário